Responsabilidade Ambiental

Ao reduzir o uso de insumos extraídos da natureza com risco de impactos ambientais, evitar danos à biodiversidade, economizar energia e diminuir emissões de gases do efeito estufa, a reciclagem representa uma vantagem competitiva para as empresas.

Reciclagem

O país tem avançado na reciclagem de embalagens pós-consumo e o potencial é de um crescimento crescente em resposta à nova lei de resíduos. O Brasil dá passos importantes para ocupar posição de destaque no cenário global da reciclagem.

  • O país perde anualmente R$ 8 bilhões ao enterrar o lixo que poderia ser reciclado. (fonte: CEMPRE 2013);

  • É crescente o número de cidades que se movimentam para fazer planos municipais de gestão do lixo e implementar a coleta seletiva;

  • A coleta seletiva municipal é imprescindível como fonte de abastecimento do mercado da reciclagem;

  • A tendência é o desperdício diminuir a partir das iniciativas impulsionadas pela nova lei de resíduos.

Sustentabilidade

Sustentabilidade Ambiental significa para nós, encontrar formas inovadoras de minimizar o impacto no meio ambiente e reduzir custos de energia, bem como propiciar ao nosso cliente um meio sustentável de contribuir com a reciclagem.

  • Cada vez mais, as decisões de compra levam em conta os impactos em todo o ciclo de vida dos produtos, da matéria-prima à destinação final.
  • Além disso, estamos trabalhando para melhorar constantemente nossa eficiência global com a utilização de matérias primas e insumos sustentáveis.